BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG

O blog foi criado para aqueles que queiram conhecer o trabalho do escritório Inoue & Lemos - Aquitetura e Engenharia de Arapongas em colaboração com a Construsul Construtora Imobiliária. Tem como intuito apresentar o que podemos oferecer para você que é nosso cliente especial.
O escritório Inoue & Lemos - Arquitetura e Engenharia originou-se pelo fato do cliente querer algo a mais que simplesmente construir. Com o crescimento da cidade de Arapongas, as pessoas começaram a ter interesse em projetos modernos, com paisagismo inserido no conjunto da obra e interiores diferenciados. Agora com essa união, o cliente terá visão de sua obra antes de ser construida graças a tecnologia do 3D.
Pela Construsul Construtora, oferecemos ao nosso cliente toda a assistência necessária de arquitetura e engenharia para a sua obra, obtendo assim uma boa construção e cliente satisfeito.
O nosso intuito é desejar a cada cliente uma vida de alegrias e boas emoções no novo espaço construído porque você, cliente especial, MERECE SER FELIZ.


Muito obrigado pela atenção,

Maurício de Oliveira
Proprietário da Construsul Construtora Imobiliária
Fundador (desde ano 2003)

Maria do Rocio de Oliveira
Sócia-Proprietária da Construsul Construtora Imobiliária
Finanças (desde dezembro 2012)

Simone Matiko Kakihata Inoue
Arquiteta
Colaboradora Inoue & Lemos

Luiz Garcia de Lemos
Engenheiro Civil
Colaborador Inoue & Lemos

Inoue & Lemos - colaboradores da Construsul Construtora
e-mail: construsuleng@hotmail.com
site: www.inoueelemos.blogspot.com
setor de obras e finanças: 43-3152-2266 / 43-9975-3109
setor de arquitetura: 43-3252-3282 / 43-9956-8853

sábado, 5 de setembro de 2009

Arquitetura e Engenharia Civil

"Arquitetura é antes de mais nada construção, mas, construção concebida com o propósito primordial de ordenar e organizar o espaço para determinada finalidade e visando a determinada intenção. E nesse processo fundamental de ordenar e expressar-se ela se revela igualmente arte plástica, porquanto nos inumeráveis problemas com que se defronta o arquiteto desde a germinação do projeto até a conclusão efetiva da obra, há sempre, para cada caso específico, certa margem final de opção entre os limites - máximo e mínimo - determinados pelo cálculo, preconizados pela técnica, condicionados pelo meio, reclamados pela função ou impostos pelo programa, - cabendo então ao sentimento individual do arquiteto, no que ele tem de artista, portanto, escolher na escala dos valores contidos entre dois valores extremos, a forma plástica apropriada a cada pormenor em função da unidade última da obra idealizada." – Lúcio Costa (1902-1998)
O engenheiro civil projeta e acompanha todas as etapas de uma construção e/ou reabilitação (reformas) . Deve estudar as características dos materiais, do solo, incidência do vento, destino (ou ocupação) da construção. Com base nesses dados, desenvolve o projeto, dimensionando e especificando as estruturas, as redes de instalações elétricas, hidro-sanitárias e gás, bem como os materiais a serem utilizados. No gabinete de obra, chefia as equipes, supervisionando os prazos, os custos e o cumprimento das normas de segurança, saúde e meio ambiente. Cabe-lhe garantir a segurança da edificação, exigindo que os materiais empregados na obra estejam de acordo com as normas técnicas em vigor. A Engenharia Civil tem, de alguma forma, relações com todas as atividades humanas, notadamente com a Arquitetura. – texto extraído do Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquitetura e Engenharia

Loading...

Clique no clipe do Youtube Gaijin 2 de Tizuka Yamazaki

Loading...

Clique no clipe do Youtube Inoue & Lemos - Arquitetura e Engenharia

Loading...